Assembleia Geral Nacional de 14/07/2025: CEN divulga as justificativas dos indicativos e a proposta de alterações estatutárias.
COMUNICADO OFICIAL
ASSEMBLEIA GERAL NACIONAL – UNARECEITA
A UNARECEITA informa que, no dia 14 de julho de 2025, das 8h às 17h, será realizada a Assembleia Geral Nacional, por meio eletrônico e exclusivamente por indicativos.
A Assembleia terá como finalidade deliberar sobre:
- Proposta de alterações no Estatuto da entidade;
- Proposta de criação de filiais de natureza administrativa e operacional nas cidades de São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG e Porto Alegre/RS.
[Clique aqui para acessar o Edital completo]
No indicativo 1, os associados da UNARECEITA deliberarão sobre a aprovação das alterações da proposta do estatuto da entidade, apresentada pelo Conselho Executivo Nacional, com as seguintes alterações nos artigos:
Justificativa:
1) A definição da representação jurídica dos associados: busca uma maior clareza e consonância com a legislação vigente.
2) O acerto dos quóruns: corrigindo, principalmente, os quóruns de deliberações das votações realizadas de forma eletrônica e a diferenciação dos quóruns de presença e de deliberação.
3) A criação ou extinção de filiais, em outras localidades, de natureza administrativa e operacional, que serão administradas pelo Conselho Executivo Nacional, requer previsão expressa no estatuto para que tais medidas possam ser implementadas, conforme proposto no Indicativo 2..
No indicativo 2, os associados deliberarão sobre a criação de filiais, em diferentes localidades, de natureza administrativa e operacional:
Justificativa:
Estamos conduzindo tratativas com diferentes operadoras, com o intuito de viabilizar a contratação de novos planos de saúde. Trata-se de um processo complexo e demorado, dada a atual conjuntura da saúde suplementar no país.
Verificamos, em determinados casos, a existência de impedimentos para contratação de planos, especialmente quando o CNPJ da associação não pertence à área de abrangência geográfica da operadora, como ocorre fora do Estado do Rio de Janeiro.
Diante disso, estamos promovendo a abertura de filiais em localidades estratégicas, com o objetivo de ampliar as possibilidades de contratação. Essas unidades não contarão com estrutura física própria, sendo utilizadas sedes virtuais, em total conformidade com a legislação vigente, a qual autoriza o uso de endereços fiscais para fins de constituição de filiais.
Nosso objetivo é encontrar soluções sustentáveis para a oferta de planos de saúde, preservando a viabilidade econômica da associação, sem acréscimos nos custos operacionais.
Conselho Executivo Nacional.
UNARECEITA