AssociaçãoPlano de Saúde

BOLETIM UNARECEITA – 01/03/2024

BOLETIM UNARECEITA – 01/03/2024

Como informarmos ontem em nota  aos nossos associados (leia aqui), o convênio UNIMED UNARECEITA está enfrentando sérios problemas de atendimento.

Enquanto não se resolver a crise, divulgaremos boletins periódicos informando o andamento das soluções em negociação e orientações aos beneficiários.

O que fazer em caso de negativa de atendimento pela Unimed local

No caso de negativa de atendimento para consultas, exames e outros procedimentos eletivos, relate o ocorrido, com detalhes, inclua  todos os documentos relacionados e envie para o e-mail unimed@unareceita.org.br, solicitando Garantia de Atendimento, conforme previsto na Resolução Normativa ANS Nº 566, DE DEZEMBRO DE 2022. Informe todas as consultas, exames e procedimentos programados.

Simultaneamente, deverá ser registrada uma reclamação contra a operadora local na ANS (Agência Nacional de Saúde), no link:   https://www.ans.gov.br/nip_solicitante, informando a recusa de atendimento ao plano nacional da UNIMED Rio.

O protocolo da reclamação na ANS e o print do texto completo da reclamação deverão ser enviados para o e-mail unimed@unareceita.org.br. Essas informações são muito importantes para  reforçar nosso pedido de providências junto a UNIMED Rio, à ANS e para subsidiar as ações judiciais que estamos implementando para a normalização do atendimento.

Reembolso de procedimentos pagos pelo associado

Ressaltamos que o contrato UNARECEITA UNIMED Rio não prevê a livre escolha, ou seja, no caso de pagamento de consultas e procedimentos diretamente pelo associado, o reembolso, feito pela operadora, somente ocorrerá se houver autorização prévia da operadora, feita a partir do deferimento do pedido de Garantia de Atendimento.

Reafirmamos que A UNARECEITA está empenhada e comprometida em conduzir a melhor solução para o problema, garantindo que nossos associados e seus dependentes continuem contando com um excelente plano de saúde.

Contatos:

Fone: (21) 3851-1322

WhatsApp: (21) 96975-1775

e-mail: unimed@unareceita.org.br

Site: www.unareceita.org.br

CEN – Conselho Executivo Nacional

UNARECEITA – União Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil