AssociaçãoPlano de SaúdePrincipal

BOLETIM UNARECEITA – 08/03/2024

Beneficiários do Plano Nacional de Saúde UNIMED UNARECEITA passarão a ser atendidos pela Unimed Ferj

A transferência total de carteira foi aprovada em reunião nesta terça-feira (5/3) e será realizada em abril. ANS informa que o atendimento aos beneficiários não será interrompido. Veja aqui o comunicado da ANS.

A Unimed-Rio fará a transferência de todos os seus beneficiários para a Unimed Ferj. A decisão da transferência dos clientes foi decidida na manhã desta terça-feira (5/3), em reunião feita pela diretoria colegiada do órgão regulador, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Unimed do Brasil, Central Nacional Unimed, além da Unimed-Rio e Unimed Ferj.

A transferência dos beneficiários inclui a transferência de obrigações e responsabilidades médicas. A decisão garante uma transição sem problemas e sem comprometer a qualidade da rede de prestadores.

A UNARECEITA está buscando informações complementares sobre a medida adotada e, após analisá-las com sua Assessoria especializada contratada, divulgará novo boletim.

O que fazer em caso de negativa de atendimento pela Unimed local

No caso de negativa de atendimento eletivo pelos prestadores dos intercâmbios nas UNIMED locais recomendamos que sejam seguidas as orientações constantes no Boletim UNARECEITA 01/03/2024 (veja aqui).

Contatos:

Fone: (21) 3851-1322

WhatsApp: (21) 96975-1775

e-mail: unimed@unareceita.org.br

Site: www.unareceita.org.br

CEN – Conselho Executivo Nacional

UNARECEITA – União Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil