Plano de SaúdePrincipal

Aos associados beneficiários do Plano de Saúde UNIMED UNARECEITA

A UNARECEITA acaba de confirmar que em vários estados do país as UNIMED locais têm negado atendimento eletivo aos beneficiários do plano de saúde UNIMED Rio, incluindo nossos associados.

Primeiramente, informamos aos colegas que o atendimento de urgência e emergência está garantido legalmente.

Providencias iniciais já tomadas

Questionamos a UNIMED Rio e a ANS – Agência Nacional de Saúde sobre esta irregularidade e exigimos a imediata solução desse grave problema, inclusive já tendo acionado judicialmente algumas UNIMED do intercâmbio que praticaram a irregularidade.

Orientação aos associados beneficiários

Orientamos que, ao tomarem ciência de negativa de atendimento por parte da UNIMED, abram uma reclamação na ANS, no link https://www.ans.gov.br/nip_solicitante/  informando o fato e enviem cópia para nossa Área Operacional de Saúde, pelo e-mail unimed@unareceita.org.br.

Providências para solução definitiva da situação

Diante da impossibilidade de prever como e quando a UNIMED Rio e/ou ANS apresentarão solução para essa grave situação, optamos pela negociação com outra operadora de saúde. As tratativas estão em curso e esperamos assinar o contrato nos próximos dias. Em breve enviaremos novas informações.

A UNARECEITA está empenhada e comprometida em conduzir a melhor solução para o problema, garantindo que nossos associados e seus dependentes continuem contando com um excelente plano de saúde.

Contatos

Fone: (21) 3851-1322

WhatsApp: (21) 96975-1775

e-mail: unimed@unareceita.org.br

Site: www.unareceita.org.br

CEN – Conselho Executivo Nacional

UNARECEITA – União Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil