AssociaçãoPlano de SaúdePrincipal

O Plano de Saúde Nacional UNIMED UNARECEITA não terá reajuste no período outubro/2023 a setembro/2024.

No momento da abertura das negociações do reajuste do plano de saúde UNIMED UNARECEITA, a UNIMED RIO apresentou proposta de reajuste de 33,65% para o período de outubro/2023 a setembro/2024.

A UNARECEITA, ciente da enorme crise financeira que atinge todo o setor da saúde suplementar, com a maioria dos contratos deficitários, contrapos o índice. O principal argumento foi o de que não se justificaria a aplicação de qualquer reajuste em um contrato financeiramente saudável, com a sinistralidade (diferença entre valor arrecadado e valor gasto pelo grupo de beneficiários) sob controle.

Argumentou ainda que os servidores públicos federais receberam um aumento em seus vencimentos de apenas 9% em 2023. Aceitar qualquer aumento nesse contexto seria uma irresponsabilidade do Conselho Executivo Nacional com seus associados beneficiários do plano de saúde.

A UNIMED RIO aceitou as ponderações, reconhecendo a coerência do que a UNARECEITA defendeu na negociação e, para garantir a continuidade da parceria, aceitou não reajustar o plano de saúde no próximo período.

Portanto, a tabela do plano ficará inalterada até o dia 30/09/2024.

O excelente resultado obtido, novamente, mostra o valor do plano de saúde UNIMED UNARECEITA e sua estratégia:

  • é o único plano de saúde exclusivo de Analistas-Tributários e seus dependentes
  • tem controle de inadimplência, pois o contrato é feito com a operadora de saúde, sem intermediários (administradoras de benefícios),
  • integra a carteira dos maiores clientes da operadora
  • tem ingresso constante e expressivo de novos Analistas-Tributários beneficiários
  • a negociação das condições do plano e reajustes é feita por Analistas -Tributários.

Rio de Janeiro, 03 de outubro de 2023.

Conselho Executivo Nacional
UNARECEITA