Sobre a UNARECEITA

A UNARECEITA – União Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil é uma entidade classista de âmbito nacional que representa os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil associados, cargo integrante da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil. A UNARECEITA foi a primeira entidade de âmbito nacional a representar os Analistas-Tributários, cargo cuja denominação anterior era Técnico da Receita Federal, Técnico do Tesouro Nacional e inicialmente Técnico de Atividades Tributárias.

Fundada em 12/11/1984, é inscrita no Registro Civil de Pessoa Jurídica – (RCPJ-RJ) sob o número 109400, Livro A-31 e cadastra no CNPJ/MF sob o número 29.269.180/0001-93, é uma associação civil, sem finalidade lucrativa, tem como objetivo congregar e representar seus associados coletivamente em âmbito nacional, na defesa de seus direitos e interesses, tanto profissionais como de natureza assistenciais, em qualquer nível ou esfera de poder. Constituída por tempo indeterminado, é regida por estatuto próprio e pela legislação vigente, tem sede e foro na Cidade do Rio de Janeiro-RJ.

UNARECEITA é responsável pela prestação de serviços aos associados de todo o território nacional. Oferece através de terceiros conveniados, assistência jurídica, plano de saúde e telefonia, curso de idiomas e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento, cultura, lazer, esporte, bem como outros serviços que proporcione o aprimoramento profissional dos associados.

Organizada na forma de associação de classe tem 38 (trinta e oito) anos de existência na representação de seus associados, sempre atuou na defesa dos direitos dos Analistas-Tributários associados e na reestruturação da Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil, promovendo todos os tipos de reivindicações ligadas ao vínculo institucional de seus associados inerentes aos interesses profissionais, coletivos, individuais e institucionais, mormente nos pleitos de reajustes salariais, como nos movimentos esclarecedores para aumento do percentual, de 30% para 45%, do Adicional de Gratificação da RAV – Retribuição Adicional Variável, o qual integrava junto com o vencimento básico a remuneração do Técnico do Tesouro Nacional, que posteriormente foi substituído pelo valor de 8 (oito) vezes do maior vencimento básico da tabela do cargo (Medida Provisória nº 831 /95 convertida na Lei nº 9.624 /98). Assim como na impetração do Mandado de Segurança Coletivo, que garantiu o reajuste do vencimento básico em 28,86%, concedido pelas Leis nºs 8.622/93 e 8.627/93 aos militares e não repassado aos servidores civis da União, o qual foi conhecido e executado, garantindo a seus associados a percepção das diferenças acumuladas do referido reajuste sobre o vencimento básico.

MISSÃO

Representar os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil associados, promovendo a valorização profissional e institucional e a melhoria da qualidade de vida.

VISÃO DE FUTURO

Ser reconhecida como Instituição de excelência na representação dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil associados e de eventos de interesse social.

VALORES E PRINCÍPIOS

– União
– Probidade
– Ética e Cidadania
– Transparência
– Solidariedade
– Comprometimento
– Dignidade da pessoa humana.

ESTATUTO